Resenha #09 - Além do Sangue

17/08/2021

Fala, galera. Tudo bem?

Como andam a escrita e leitura de vocês?


Quem aí curte, antologias? 

No resenha deste mês, trago uma antologia de fantasia urbana para que vocês possam conhecer e apreciar.

Aventuras Urbanas?

Sim!

Além do Sangue é  uma coletânea de contos, também denominada de antologia, produzida pela editora Sem Tinta e organizada pelo grande Miguel Dracul.

A temática inicial dessa coletânea é trazer histórias do gênero de fantasia urbana e que envolvesse, na trama, uma relação fraternal. Não necessariamente os irmãos precisavam ser de sangue, mas tinham que ter um laço forte de irmandade.

Vampiros, bruxos e muito mais...

Tudo que os fãs do gênero de fantasia urbana gostam tem nessa antologia. E muito mais. As histórias são, em sua grande maioria, surpreendentes e foram muito bem selecionadas para compor essa grande obra.

Os tropos mais característicos do gênero foram trabalhados de diversas maneiras inovadoras e que subvertem os clichês trazendo situações impensáveis para os leitores.

Dois em harmonia, superam um em perfeição

Os contos que mais marcaram a minha leitura foram: 'Trocas', do autor Rodrigo Ortiz, 'Umbramaluns, Alucardianos e Sanus per Aqua', da autora G. L. Fellowynn, 'Bons Sonhos', do organizador Miguel Dracul e, sem sombra de dúvidas, o melhor conto pra mim foi o 'Sangue e Magia', da autora Jéssica Schiavetto (que inclusive já foi entrevistada aqui).

Cada um desses contos listados acima trouxeram, com perfeição, a temática proposta pela coletânea além de subverterem os clichês, inovarem nas histórias e trazerem 'plots twists' sensacionais.

Minha participação

Eu também tive a honra de ser um dos selecionados para compor essa antologia e meu conto 'Como uma Quimera' faz parte dessas histórias.

A experiência em participar desse projeto foi sensacional. Realmente um grande desafio pra mim, na época, escrever um conto de um gênero que eu não estava acostumado e com uma temática que também era bem difícil pra mim. Me desafiei e deu certo.

Além de ter me feito melhorar como escritor, melhorou-me como pessoa. O clima sempre descontraído motivado pelo Miguel foi essencial para o sucesso do financiamento coletivo da obra. A Editora Sem Tinta também cumpriu tudo no prazo e produziu um exemplar de excelente qualidade, com um projeto gráfico fora do normal.

Conheci também pessoas maravilhosas e que me fizeram melhorar em vários aspectos.

Ficou curioso?

O sucesso do financiamento coletivo foi tão grande que, uma das metas estendidas era um áudio-conto.

Confira 'O Legado de Callisto', do Miguel Dracul, aqui no Youtube:

Para que vocês não fiquem na vontade e possam ler o restante dos contos, quem estiver interessado pode adquirir o e-book por apenas R$ 4,99 na Amazon. Só clicar no botão abaixo.

Espero que tenham gostado da resenha.

Compartilhe com seus amigos.

Me sigam nas redes sociais para ficarem sempre ligados nas novidades.

facebook.com/mqueirozm

Instagram: @mattqueirozm

Grande abraço.

Fiquem com Deus.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora